quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Caminhada
Onde pensa que vai menino?
Com essa foice e essa enxada?
Vou lutar pela minha pátria
Essa pátria que é amada
A pátria que é amada...
Também é pátria armada
Mas homem, tenho as minhas armas
Levo no ombro uma foice e uma enxada
Essas armas não adiantam de nada
Eles  têm arma forte, arma pesada
Mais pesada que minha foice e minha enxada?
Uma dessa mata é só acertar no coração
Eles têm armas grandes, armas com munição.
Cem foices e cem enxadas não ganham de um canhão
Mas sei que posso vencer
Sei que não vou morrer
Acha que sozinho vence a opressão?
Com uma foice e uma enxada ira para o caixão.
Tenho só 16 anos, e olhe para minhas mãos!
Tem calos de quem trabalha a mais de 13 em plantação.
E porque sai de lá?
Fique quieto em seu pedaço de chão
É por isso mesmo que vou
Não tenho pedaço de chão
É tudo de meu patrão
Se continuar assim só terei minha casa
Quando me enterrarem em cova rasa.
E o homem se calou.
E o menino caminhou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário